REUNIÃO COM A GESTÃO MUNICIPAL PARA SIMULADO DE SEGURANÇA DAS BARRAGENS.

Governo Municipal - Data: 26 de janeiro de 2022

Nesta quarta-feira 26, na Câmara Municipal de Brejo Santo, aconteceu reunião promovida pelo Consórcio Operador do Projeto de Integração do Rio São Francisco – COP/PISF, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, e Defesa Civil do Estado para organização do simulado de segurança de barragens que acontecerá no município.

A reunião objetivou alinhamento das ações coordenadas em conjunto com a gestão municipal, envolvendo as secretarias e departamentos municipais no apoio da realização do treinamento de evacuação de moradores da zona de autossalvamento (ZAS) e simulação do plano de ação de emergência (PAE), previsto para acontecer no dia 23 de fevereiro de 2022, às 13:00, na comunidade Poço do Pau, enfrente a Escola Municipal Maria Leite de Araújo, à jusante da barragem Boi I.

A reunião foi presidida por Samuel Carvalho Turbano, assistente social do Consórcio e teve participações do Prefeito em exercício Bosco Sampaio, do Tenente BM Pedro Ananias Gomes Catanho, Técnico – Supervisor de Área e Erociano Furtado de Oliveira, Secretário Executivo de Agricultura e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Feitosinha e demais vereadores, secretários e demais servidores que terão importante participação na realização do simulado, como agentes de saúde, sociais e de trânsito.

Confira galeria de imagens:

Saiba mais:

II REUNIÃO SOBRE O PLANO DE CONTIGÊNCIA DE SEGURANÇA DAS BARRAGENS DO MUNICÍPIO