III REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO DO PLANO DE CONTIGÊNCIA DE SEGURANÇA DE BARRAGENS

Proteção Social - Data: 26 de outubro de 2021

Na última segunda-feira 25, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, Consórcio Operador do Projeto de Integração do Rio São Francisco – COP/PISF, e Profissionais da SPS, realizou uma reunião no Cine Teatro Professor Júlio Macêdo Costa, para Integração sobre o Plano de Contingência de Segurança de Barragens.

A terceira reunião contou com a presença da Secretária de Proteção Social Carmen Martins, o Secretário de Agricultura Chico Nobilino, o Secretário Executivo de Agricultura e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Erociano Furtado, Samuel Carvalho Turbano, assistente social do Consórcio Operador do Projeto de Integração do Rio São Francisco, além de convidados. Um dos pontos abordados foi a elaboração do Plano de Contingência do Município.

A convite da Secretária Carmen Martins, Samuel Carvalho assistente social do Consórcio, realizou apresentação com orientações aos assistentes sociais e psicólogos da SPS que vão estar à frente do mapeamento de dados das famílias próximas as barragens, para um trabalho em conjunto no combater a disseminação das fake News, pois existem bastante informações falsas que atrapalham o trabalho das equipes e aflige a população.

Saiba mais sobre a II reunião.

Confira galeria de imagens:

Segurança para Todos.