BREJO SANTO PARTICIPA DO PROGRAMA LÍDER (LIDERANÇA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL – CARIRI)

Planejamento e Gestão - Data: 29 de março de 2022

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão do município de Brejo Santo, Jerônimo Freire participou nos dias 28 e 29 de março, do Programa LÍDER (Liderança para Desenvolvimento Regional – Cariri) para elaboração da agenda de desenvolvimento regional do cariri.

Na manhã do dia 28, o ex-Prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci compartilhou sua experiência como gestor de Gramado-RS e da importância do turismo para o desenvolvimento regional.

Participaram do programa secretários municipais de Juazeiro do Norte, Crato, Farias Brito, Santana do Cariri, dentre outros líderes municipais e representantes do setor produtivo e empresários.

Já no período da tarde, foi realizada oficina com grupos temáticos para revisão das estratégias, finalização da elaboração das iniciativas prioritárias da agenda de desenvolvimento.

É o sétimo encontro e contou com a presença de vários prefeitos da região do Cariri, dentre eles, Gledson Bezerra (Prefeito de Juazeiro do Norte), José Helder (Prefeito de Várzea Alegre), Loirinho (Prefeito de Missão Velha), Samuel Werton (Prefeito de Santana do Cariri), André Barreto (Vice-prefeito do Crato), dentre outras autoridades e secretários.

O Programa LÍDER (Liderança para Desenvolvimento Regional) é uma iniciativa do Sebrae que nasceu para responder a carência de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor para a promoção desenvolvimento sustentável dos territórios brasileiros.

As lideranças são mobilizadas, sensibilizadas, organizadas e qualificadas para construção e implementação de agendas de desenvolvimento econômico para os territórios de que fazem parte.

O Sebrae, que também é agência de desenvolvimento do país, atua na promoção da competitividade dos pequenos negócios e territórios brasileiros, em prol do fomento ao empreendedorismo.

Saiba mais sobre outras edições do Programa Líder:

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão participará do Programa LÍDER (Liderança para Desenvolvimento Regional – Cariri)