SECULTE INICIA A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PONTOS DE MEMÓRIA

Cultura - Data: 24 de fevereiro de 2023

A Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos da Prefeitura de Brejo Santo, ao perceber a memória como caminho para a (re) construção de identidades, símbolos, comportamentos, rituais, manifestações e importante ferramenta para o estabelecimento de relações entre a história, a educação (patrimonial) e a cultura de um povo, iniciou a implantação do Projeto Pontos de Memória.

O projeto trata-se de uma ação de educação patrimonial voltada para a identificação e mapeamento de lugares de memória no município.

Durante o mês de janeiro, a equipe da Seculte iniciou a fixação das placas nos seguintes pontos:

• – Bar Caldeira do Inferno
  • – Barbearia Dois Irmãos;
  • – Casarão de Antônio Gomes Grangeiro (Sítio Salvaterra)
  • – Igreja Matriz São Francisco de Assis;
  • – Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus;
  • – Museu da Pedra do Urubu;
  • – Museu Municipal Marineusa Santana Basílio Leite;
  • – Pedra do Urubu;
  • – Rua Coronel Ferraz (Rua Velha).

CONFIRA O PORTFÓLIO INSTRUMENTAL – PONTOS DE MEMÓRIA:

Seculte_Portfólio_Instrumental_Pontos_de_Memória_2023

Clique e baixe!

O Projeto ainda tem como objetivo, a realização de ações de educação patrimonial com estudantes das redes de ensino pública e privada e processos de territorialização cultural do município, visando o desenvolvimento de uma “Rota Turística e Cultural” como continuidade deste projeto ao decorrer do ano.

Brejo Santo.

Cidade de Todos.