PREFEITURA DE BREJO SANTO INVESTE MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS EM AMPLO PLANO HÍDRICO PARA ENFRENTAR ESCASSEZ DE ÁGUA

Governo Municipal Infraestrutura - Data: 17 de janeiro de 2024

A cidade de Brejo Santo enfrenta desafios significativos devido à intensa seca dos últimos meses, que culminou em previsões alarmantes para a estiagem em 2024 na região. Em resposta a essa preocupante situação, a Prefeitura anuncia um investimento histórico de mais de um milhão de reais, provenientes de recursos próprios, destinados a combater o problema de abastecimento de água.

Ações Concretas em Andamento

O plano abrangente inclui a perfuração e instalação de diversos poços profundos, a construção de caixas d’água e a ampliação da rede de abastecimento em diferentes localidades do município. Até o momento, já foram realizadas a perfuração de um poço no projeto ABC, atendendo aquele bairro e parte do centro da cidade, bem como um poço no Morro Dourado, que, embora não tenha alcançado o desempenho esperado, já contribui para o abastecimento da região.

Projetos em Andamento e Futuros

Além do poço já perfurado no Morro Dourado, a Prefeitura está concluindo a perfuração de mais um na Escola Historiador Padre Gomes, destinado a abastecer o bairro Renê Lucena. Nos próximos dias, será iniciada a perfuração de um poço no alto da Bela Vista, além da perfuração em São Francisco (parte de baixo e parte de cima) para resolver a escassez de água nessa região. Também estão planejados poços nos bairros Araujão e São Bento, juntamente com a construção de caixas d’água nas comunidades Impueira e Oitizeiro, visando aprimorar o abastecimento.

Ação Imediata na Zona Rural

Em uma medida emergencial, o município está disponibilizando o abastecimento de bairros e localidades da zona rural através de oito carros-pipa, financiados integralmente com recursos próprios.

Esse compromisso da Prefeitura de Brejo Santo visa não apenas aliviar os impactos da seca iminente, mas também assegurar um futuro sustentável e resiliente para todos os cidadãos. A administração municipal reafirma seu comprometimento em enfrentar os desafios hídricos, investindo em soluções estratégicas para garantir o acesso à água para cada residente de Brejo Santo.

O município continuará mantendo a comunidade informada sobre os avanços dessas iniciativas e reitera a importância da participação ativa da população para o sucesso desse empreendimento coletivo. A água é essencial para a vida, e juntos, como comunidade, superaremos essa adversidade.