DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Assistência Social Proteção Social - Data: 10 de outubro de 2021


Neste dia 10 de outubro, é celebrado o Dia Nacional de Luta contra a Violência doméstica e familiar.

O data tem o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância da denúncia da violência doméstica.

Desde o início da pandemia, o número de Violência doméstica e familiar aumentou em todo o país. Pensando nisso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) realizou várias ações afim de conscientizar a população sobre as medidas que podem ser tomadas.

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em Brejo Santo, às vítimas podem procurar o CREAS ou o Ministério Público, n endereço: Rua José Furtado dos Santos, 65 – Centro. O atendimento é das 8h às 16h, preferencialmente remoto. Em caso de necessidade, é possível agendar atendimento presencial pelo Telefone/WhatsApp: (85) 98563-3695 ou pelos e-mails: 1prom.brejosanto@mpce.mp.br, 2prom.brejosanto@mpce.mp.br, secexecutiva.brejosanto@mpce.mp.br.

Brejo Santo
Cidade de Todos.

#brejosanto
#brejosantocidadedetodos