CEART ITINERANTE REALIZA 2ª EDIÇÃO EM BREJO SANTO

Cultura - Data: 22 de novembro de 2021

Aconteceu na amanhã da segunda-feira (22/11),  abertura do Projeto Ceart Itinerante, idealizado pela Primeira-Dama do Estado em parceria com a Secretaria de Proteção Social (SPS).

O projeto leva consultoria, capacitação e oportunidade a artesãos do município. Além de Brejo Santo, que recebe os serviços, Missão Velha e Barbalha estão na programação do evento.

Por meio da equipe de técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento do Artesanato (CEART) da SPS, artistas e artesãos do município terão acesso a oficinas, cadastro e renovação das identidades artesanais, certificação de produtos, palestras, exposições e vendas de produtos em 16 tipologias como fios e tecidos, fibras vegetais, argila, pedras, cera, gesso, massas, entre outros.

“A CEART Itinerante, em parceria com a Prefeitura de Brejo Santo, proporciona aos artesãos da nossa região do Cariri Oriental a oportunidade de mostrar a arte produzida aqui, provando que a cultura e o patrimônio artístico do nosso estado são muito diversos”, destaca o titular da Secretaria de Cultura de Brejo Santo, David Júnior.

A Prefeita Gislaine Landim ao lado dos Vereadores e Secretários realizou a abertura que teve a participação de artesãos do município e de cidades vizinhas.

Durante o dia foi realizada vasta programação para os artesãos, confira:

9h – Abertura do evento e começo das atividades;

9h às 18h – Cadastro e renovação de carteiras artesanais, certificação de produtos
e orientações sobre as carteiras e atividades CEART;

10h – Oficina CEART – Macramê;

11h – Oficina SEBRAE – Marketing Digital;

16h – Oficina CEART – Bordado a Mão.

Confira as imagens:

Cultura para Todos.