CAMPANHA: UMA CIDADE LIMPA E LIVRE DO AEDES, DEPEDENDE DE TODOS, FAÇA A SUA PARTE!

Governo Municipal - Data: 4 de fevereiro de 2023

A prefeitura de Brejo Santo, através das secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Proteção Social e de Infraestrutura, lança a Campanha: UMA CIDADE LIMPA E LIVRE DO AEDES, DEPEDENDE DE TODOS, FAÇA A SUA PARTE! A campanha objetiva conscientizar a população quanto ao seu papel na manutenção de um ambiente mais limpo, saudável e agradável para todos.

Dentre as ações da campanha, foi criada uma força tarefa que realizará em todos os bairros do município o “MUTIRÃO CIDADE LIMPA”, com a finalidade de colaborar com a Saúde Pública e o Meio Ambiente, através do recolhimento de todo material inservível, no intuito de evitar uma epidemia das arboviroses, Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O início da campanha será no bairro São Francisco, na próxima terça-feira, 07 de fevereiro, a partir das 7h da manhã. Concluído a limpeza do bairro, a campanha segue por outros que demandam maior atenção neste momento, assim será percorrido todo município.

O objetivo do MUTIRÃO é coletar e eliminar o máximo de materiais que possam servir de depósitos, acumulando água parada nos imóveis. Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias estarão apoiando e realizando orientações aos moradores.

Equipes da SEINFRA realizarão roço em terrenos, poda de árvores, limpeza de bueiros e a retirada de diversos tipos de resíduos: lixo sólido (entulhos), cata-treco, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados pedaços de madeira, folhas e galhos de árvores.

A gestão solicita a todos os moradores do bairro São Francisco que retirem de suas casas todos os objetos que não tem mais uso e acumulem água, deixando nas calçadas, para que sejam devidamente recolhidos.

Para comunicar sobre lixo acumulado, focos do mosquito, dentre outras, entre em contato com a ouvidoria municipal através do contato: (88) 98162-4323.

Contamos com a colaboração de todos. Juntos vamos deixar nossa cidade mais limpa e livre do MOSQUITO.

Acesse o material da campanha!

FOLDER CAMPANHA CIDADE LIMPA 2023

Clique e baixe!

PANFLETO - FREN E VERSO

Clique e baixe!

Confira outras campanhas já realizadas:

COLETA DE LIXO – ROTAS, DIAS E HORÁRIOS 2023

BREJO SANTO ADERE À CAMPANHA “10 MINUTOS CONTRA O AEDES”

Cidade Limpa e Livre do Aedes.

#brejosanto #brejosance #brejosantocidadedetodos #prefeituradebrejosanto #saudeparatodos #mutiraocidadelimpa #todoscontraoaedes #todoscontaomosquito #10minutoscontraomosquito #arboviroses