SMS OFERTA EXAME PREVENTIVO GINECOLÓGICO NO PERÍODO NOTURNO

Saúde - Data: 9 de janeiro de 2023

A Secretaria Municipal da Saúde continua ofertando a coleta do exame preventivo no PERÍODO NOTURNO para atender mulheres que têm dificuldade em procurar o atendimento durante o dia.

O atendimento diferenciado à noite continuará sendo realizado nas segundas e quartas-feiras no Centro de Saúde Dr. Miranda Tavares, no horário das 18h às 21h.

O objetivo é favorecer o acesso ao exame para mulheres que trabalham o dia inteiro e tem pouca disponibilidade de horários.

A SMS lembra que para realizar o exame é preciso respeitar critérios necessários para a coleta:

◽️Não utilizar duchas ou medicamentos vaginais;
◽️Não ter realizado ultrassom transvaginal nas últimas 48 horas;
◽️Evitar relações sexuais 48 horas antes da coleta;
◽️Não utilizar anticoncepcionais locais, espermicidas nas 48 horas anteriores ao exame;
◽️Aguardar o quinto dia após o término da menstruação.

O Centro de Saúde Dr. Miranda Tavares fica localizado à rua Luiz Gonzaga Jr., S/N, bairro Centro.

Saúde para Todos.

#brejosantoce