SMDA INFORMA CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO DA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR 2023

Agricultura - Data: 17 de janeiro de 2023

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SMDA), informa aos agricultores que acontecerá a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar na próxima quinta-feira, 19 e segue até o dia 26 de janeiro.

O atendimento será realizado nas comunidades conforme calendário, com o horário de atendimento de 08h às 16h.

Os critérios são:
Agricultor familiar: Cópia da Declaração de aptidão ao PRONAF (DAP), atual ou vencida, CPF e RG.
Proprietário: RG, CPF, DAP ou outro documento de identificação da propriedade.

CALENDÁRIO PARA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES 2023

Clique e baixe.

Observação: a senha só dará direito a emissão de um boleto.

O Hora de Plantar é um Programa do Governo do Estado do Ceará, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a execução e assistência técnica fica a cargo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Criado em 1985, portanto com 36 anos de existência, o Programa Hora de Plantar continua a proporcionar incrementos significativos da produtividade agrícola e, consequentemente, no aumento na renda e na segurança alimentar de inúmeros cearenses. O PHP é financiado pelo Governo do Ceará, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do Tesouro do Estado.

Em 2021, através da Lei Ordinária nº 17.534, o projeto tornou-se uma Política Pública de Estado destinada ao fomento à produção rural de forma perene, proporcionando resultados socioambientais e econômicos relevantes para o agricultor familiar.

Saiba mais no site: https://www.sda.ce.gov.br

Cidade de Todos.

#prefeituradebrejosanto