SECULTE LANÇA E-BOOK ESCRITA CRIATIVA E PLURALIDADE

Cultura - Data: 7 de novembro de 2022

A palavra é um registro presente em todos os momentos de nossas vidas, mas, essas que estão nesse E-book são muito especiais, pois trazem histórias, experiências e poesias elaboradas por professores e professoras de Brejo Santo, Ceará.

Com mediação da Professora Valéria Correia Lourenço, tivemos a grande oportunidade de realizar a publicação do primeiro E-book, com registro do ISBN na Câmara Brasileira do Livro.

Uma ação cultural da Prefeitura de Brejo Santo, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O livro digital é resultado da Oficina de Escrita Criativa baseada em textos de escritoras negras, que aconteceu de forma virtual em abril de 2021 e no formato presencial no dia 24 de maio de 2022, com profissionais da Rede Municipal de Ensino de Brejo Santo, Ceará.

Os textos são autorais e inspirados em produções de escritoras negras, como: Stela do Patrocínio, Lubi Prates, Elisa Lucinda, Conceição Evaristo, Valéria Lourenço, Thamires P., Grada Kilomba, Ênia Lipanga, Carolina Maria de Jesus e Cyntia Rachel Esperança.

“O meu texto é um lugar onde as mulheres se sentem em casa.” Conceição Evaristo

Confira o e-book:

E-book Escrita criativa e pluralidade

Clique e baixe o e-book.

Brejo Santo.
Cidade de Todos.