Reunião na EMATERCE para análise da situação da produção de grão, pastagem e água no município.

Sem categoria - Data: 19 de maio de 2021

Na última terça-feira 18, a Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário participou na sede do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATERCE de uma reunião com parceiros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores familiares de Brejo Santo para discutirem sobre a situação da produção de grão, pastagem e água no município.

Da reunião participaram, os secretários municipais, Chico Nobilino e Erociano Furtado, a gerente local da EMATERCE, Maria de Fátima Benício Santos, o secretário de Políticas Agrárias do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, Francisco Ailton Ricardo da Silva, Edna Cleide da Silva, secretária de agricultura de Porteiras e Nelson Vidal, coordenador do PAA e PNAE de porteiras.

OBSERVAÇÕES:

A pastagem nativa tem um segurança até o mês de agosto;

A agua para o consumo humano não apresenta problemas na sede do município, nas comunidades localizada no Distrito São Felipe e no Distrito Poço na localidade denominada Canabravinha que sua maioria são abastecidas com água da chuva através da captação de cisternas de placas só terão segurança até o mês de agosto, depois são abastecidas através de carro pipa pela prefeitura municipal.

Água para o consumo humano animal, que na sua maioria são captadas pelos barreiros que são reservatórios que servem para armazenarem as águas para o consumo animal esta água será suficiente para os animais até o mês de agosto.

Água para irrigação tem suficiente, as culturas são irrigadas com águas armazenadas nos poços artesianos, águas do açude atalho/ transposição do Rio São Francisco.

Esses dados são preliminares e o relatório completo será divulgado em breve.

Fonte das Informações: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATERCE.

Cidade de Todos.