REPRESENTANTES DO PROJETO PRIMEIRO PASSO E JOVEM APRENDIZ IDESQ VISITAM O MUNICÍPIO

Proteção Social - Data: 5 de outubro de 2021


A Secretaria Municipal da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), recebeu no dia 27 de setembro, a visita técnica do Patrick Giliard, técnico do Projeto Primeiro Passo, da Antônia Aurineuda da Silva, Presidenta do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (IDESQ) e do Sr. Eudázio Nobre, Gestor Executivo do IDESQ.
 
Na ocasião, os representantes do Projeto Primeiro Passo e Jovem Aprendiz IDESQ realizaram um monitoramento das turmas do município. No mesmo dia visitaram a Empresa Dilly Sports e conversaram com os alunos das turmas do cursos de Assistente de Produção.
O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, Primeiro passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS) do Governo do Estado criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveita a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira.
 
Para participar do Projeto Primeiro Passo e do Jovem Aprendiz IDESQ, é necessário ter:
– Renda per capta familiar de até 1/4 do salário mínimo.
– Ter concluído o ensino médio na rede pública, e ter entre 17 e 22 anos.
– Possuir carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, carteira profissional e declaração de conclusão do ensino médio.
 
Os interessados devem enviar currículo para o Whatsap do Coordenador Leopoldo Pinheiro: (88) 9 9639-0147.
Assista ao vídeo:
Confiram as imagens da visita:
 
Brejo Santo
Cidade de Todos
Emprego para Todos.
 
#brejosanto
#brejosantocidadedetodos
#ProjetoPrimeiroPasso
#jovemaprendiz