PROJETO RECICLAÇÃO – INAUGURAÇÃO DO PEV NA PROEX E ENTREGA DE COLETOR DE PILHAS NA MADCAL

Semma - Data: 26 de outubro de 2021

A partir do dia 26 de outubro, o município de Brejo Santo conta com mais um Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos – PEV, onde a população poderá destinar seus resíduos de vidro, seus eletroeletrônicos e seu óleo de cozinha usado.

O PEV está localizado na Av. Prefeito João Inácio de Lucena, próximo ao hospital geral, no galpão da empresa Projetos e Execução de Limpeza Urbana, Conservação e Urbanização – PROEX e funcionará de segunda à sexta-feira das 7h às 17hs e aos sábados das 7h às 11h.

Além desde foi instalado, também, um ponto de entrega voluntária para pilhas na MADCAL, onde desde janeiro de 2020 Brejo Santo conta com um PEV para Lâmpadas instalado nesta empresa, desde então já foram coletados no município cerca de 800 unidades de lâmpadas inservíveis que antes iria parar no aterro sanitário municipal e hoje tem destino na RECICLUS – Associação sem fins lucrativos, criada pelo acordo setorial e que dá destinação adequada a essas lâmpadas atendendo a Logística Reversa, conforme estabelecido na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS Lei 12.305/10.

Com a instalação de mais esses dois pontos de entrega voluntária para resíduos específicos, Brejo Santo dá mais um passo na jornada de gestão de seus resíduos.

Faça sua parte junte-se a mais esta campanha da Prefeitura Municipal de Brejo Santo, Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a PROEX e o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos – CORES.

O meio Ambiente Agradece.

confira galeria de imagens

Cidade de Todos.