Prefeitura de Brejo Santo inicia recadastramento para o Programa Hora de Plantar 2027 nesta segunda-feira (13)

Agricultura - Data: 9 de abril de 2026


Ação voltada para agricultores familiares ocorrerá de forma descentralizada e por ordem alfabética. Cronograma atualizado segue até 08 de maio.

A Prefeitura de Brejo Santo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário (SMDA), informa que o período de recadastramento para o Programa Hora de Plantar 2027 terá início na próxima segunda-feira, 13 de abril. A ação, realizada em parceria com a EMATERCE e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, segue o cronograma até o dia 08 de maio.

Com o objetivo de oferecer mais conforto aos homens e mulheres do campo, evitando filas e longas esperas, o atendimento foi planejado de forma estratégica. A recepção dos agricultores ocorrerá simultaneamente em três locais distintos e seguirá um rigoroso calendário por ordem alfabética (letra inicial do nome do agricultor cadastrado).

O secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Edjanio Felinto, reforça o compromisso da gestão com a organização. “Descentralizar o atendimento e dividir por letras garante que o agricultor entregue sua documentação de forma rápida e retorne para seus afazeres com a tranquilidade de que sua semente para 2027 está garantida”, pontua.

Atenção à Documentação A SMDA faz um alerta importante: é obrigatória a apresentação das cópias (xerox) do RG e do CPF do casal, além da cópia do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar). No ato do atendimento, também será necessário informar um número de telefone atualizado para contato.

A garantia das sementes selecionadas no tempo certo é uma das principais ferramentas da Prefeitura de Brejo Santo para fortalecer a agricultura familiar, promover a segurança alimentar e aquecer a economia local por meio da produção rural.


📌 SERVIÇO: O QUE O AGRICULTOR PRECISA SABER

  • O quê: Recadastramento de Sementes – Hora de Plantar 2027

  • Início: Segunda-feira, 13 de abril

  • Horário de Atendimento: Das 07h00 às 12h00

  • Locais: * Sede da SMDA (Rua Manoel Antônio Cabral, em frente ao Hospital Infantil)

    • Escritório da EMATERCE

    • Sindicato dos Trabalhadores Rurais

  • Documentação Exigida (Cópias/Xerox):

    • RG e CPF (do casal)

    • CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar)

    • Informar telefone para contato.

🗓️ CRONOGRAMA POR ORDEM ALFABÉTICA:

  • 13/04 (Segunda-feira): Letras A e B

  • 14/04 (Terça-feira): Letra C

  • 15/04 (Quarta-feira): Letra D

  • 16/04 (Quinta-feira): Letra E

  • 17/04 (Sexta-feira): Letra F

  • 20/04 (Segunda-feira): Letra G

  • 22/04 (Quarta-feira): Letra H

  • 23/04 (Quinta-feira): Letra I

  • 24/04 (Sexta-feira): Letra J

  • 27/04 (Segunda-feira): Letra K

  • 28/04 (Terça-feira): Letra L

  • 29/04 (Quarta-feira): Letra M

  • 30/04 (Quinta-feira): Letra N

  • 04/05 (Segunda-feira): Letras O, P

  • 05/05 (Terça-feira): Letras Q, R

  • 06/05 (Quarta-feira): Letra S

  • 07/05 (Quinta-feira): Letras T, U

  • 08/05 (Sexta-feira): Letras V, W, X, Y, Z


Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Brejo Santo Juntos, fazemos o futuro!