INÍCIO DA DISTRIBUIÇÃO DAS SEMENTES PARA AGRICULTORES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR

Agricultura - Data: 5 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SMDA), informa aos agricultores que acontecerá a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar na próxima segunda-feira, 10 de janeiro.

A Empresa de Assistência e extensão Rural do Ceará (EMATERCE) do município de Brejo Santo, recebeu sementes de milho híbrido, milho variedades e sorgo forrageiro. A distribuição acontecerá com apoio da SMDA na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que fica localizada na Avenida João Inácio de Lucena, próximo ao Café Ojuara, no horário de 7h às 12h e de 13h às 16h.

Os agricultores podem realizar a emissão dos boletos na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, localizada na Rua Manoel Toinho, Nº 278, no horário de 7h às 13h. É necessário comparecer munido com RG E DAP (Declaração de aptidão ao PRONAF). O atendimento será realizado por senha e ordem de chegada.

Mais informações entrar em contato através dos telefones:

Erociano (88) 9 8153-7064

Ricardo (88) 9 9620-1175

Edgar (88) 99615-2590

Adônis (88) 98180-1929

Adriano (88) 9 9819-1055

Sobre o Programa Hora de Plantar

O Projeto Hora de Plantar foi criado para atender com sementes e mudas de elevado potencial genético os (as) agricultores (as) de base familiar do Estado. Foi estruturado a partir do programa denominado Arrancada da Produção, em 1987. Concebido, portanto, há mais de 24 anos, este projeto tem contribuído para o aumento da produção e produtividade e, para a melhoria das condições de vida do homem do campo, proporcionando aumento de renda e segurança alimentar.

O projeto cumpriu e cumpre a nobre missão de internalizar entre seus beneficiários, a importância da utilização da semente como um insumo essencial ao processo produtivo de nossas principais culturas. Além do mais, o Hora de Plantar tem conseguido a sensibilidade de diversificar o leque de ofertas de sementes e mudas, se adequando as reais necessidades dos agricultores(as) familiares cearenses, a exemplo da introdução do milho híbrido a partir de 1999 e, que hoje se constitui uma realidade, iniciada a partir da região do Cariri, estendendo-se as demais, principalmente Centro Sul, Sertões dos Inhamuns/Crateús, Baturité e Ibiapaba.

Saiba mais:https://www.sda.ce.gov.br/programa-hora-de-plantar

Cidade de Todos.