II FÓRUM PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA O QUADRIÊNIO 2022 A 2025.

Saúde - Data: 5 de novembro de 2021

A Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria da Saúde realizou na manhã desta sexta-feira 5, o ll Fórum para Elaboração do Plano Municipal de Saúde de Brejo Santo para o Quadriênio 2022 a 2025.

O Plano Municipal de Saúde (PMS) é o instrumento central e balizador para o planejamento, monitoramento e avaliação das políticas e programas da Saúde. Ele deve orientar a atuação nas três esferas de governo em sua coordenação do Sistema Único de Saúde (SUS), estabelecendo as diretrizes, prioridades, metas e indicadores
para o período de 2022 a 2025.

O Vice-prefeito Bosco Sampaio fez pronunciamento de abertura, seguido da Secretária da Saúde Glauciane Torres, que fez apresentação da situação da saúde de Brejo Santo.  O evento também contou com as presenças da Secretária Executiva Glayse Feijó, Presidente da Câmara Municipal, Feitosinha, além de Secretários, Vereadores municipais e coordenadores da saúde. O prelúdio do evento ficou a cargo da centenária Banda de Música Maestro Olívio Lopes Angelim.

Na ocasião, o palestrante Rondinelle Alves do Carmo, orientador da célula de gestão do cuidado da superintendência da região sul da Secretaria da Saúde do Estado, apresentou o tema: O Plano Municipal de Saúde no Contexto da Gestão do SUS frente aos Desafios da Pandemia.

Confira galeria de imagens:

Saúde para Todos.