IBGE REALIZA CENSO DEMOGRÁFICO 2022 EM BREJO SANTO

Governo Municipal - Data: 13 de agosto de 2022

A Prefeitura de Brejo Santo, em apoio ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informa, que iniciou este mês no dia 1 de agosto, o Censo 2022, e orienta todos os brejo-santense para que recebam e respondam corretamente ao questionário do Censo 2022, o mesmo que seria realizado em 2020 e precisou ser adiado, devido ao período pandêmico.

Os recenseadores destacam a importância da participação da população nessa pesquisa, que é fundamental para o levantamento dos dados socioeconômicos atuais do município, bem como para o planejamento assertivo das políticas públicas.

Os brejo-santenses devem ficar atentos à correta identificação dos recenseadores. Eles estão devidamente uniformizados, tendo bem visível o logo “Censo”. O questionário é aplicado pelos profissionais todos os dias da semana, em horários diversos, inclusive, podendo acontecer aos sábados e domingos. Além disso, o crachá do recenseador terá um QR Code de identidade e o nome do profissional poderá ser consultado pelo telefone gratuito 0800 721 81 81, para que não haja dúvidas sobre quem está atuando na coleta oficial de dados.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

O questionário geral leva cerca de 15 minutos para ser respondido e aborda dados, tais como: características do morador, a exemplo de sexo, idade e nível de escolaridade; estrutura da residência; saneamento básico existente e rendimento mensal. Uma parcela dos questionários (5%), ainda, é mais aprofundada e serve de amostra, contendo dados adicionais, como: religião, área de atuação profissional, entre outros. Além disso, nesta edição da pesquisa, serão levantadas também, pela primeira vez, informações sobre a infraestrutura local existente, sendo ruas com calçadas e arborizadas, acessibilidade, capacidade de fluxo da via, iluminação pública, etc.

A prefeitura destaca a importância da coloração dos brejo-santenses para execução da pesquisa, e conta com apoio de todos.

#brejosantoce

#brejosanto132anos