HOMENAGEM E ENTREGA DE KIT’s AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAUDE (ACS’s) DE BREJO SANTO

Saúde - Data: 14 de outubro de 2021

No dia 4 de outubro foi comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias. Em alusão a esse dia, na quinta-feira 14, a Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria da Saúde realizou um encontro com todos com Agentes Comunitários de Saúde (ACS´S), para homenagens de reconhecimento dos seus relevantes trabalhos prestados em no município.

Ser agente de saúde é ser povo, é viver dia a dia a vida da comunidade. É ser elo entre as necessidades de saúde da população e o que pode se feito para melhorar as condições de vida, é ser  aponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde.

Os agentes comunitários de saúde assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública a população brejo-santense, que estão no cotidiano do trabalhador, convivendo com os problemas sociais, agravo à saúde, buscando soluções no serviço de saúde.

São os agentes comunitário de saúde que vinculados às Unidades Básicas de Saúde, realizam ações individuais ou coletivas de prevenção a doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade.

Na ocasião, a Prefeita Gislaine Landim e a Secretária da Saúde Glauciane Torres em suas falas parabenizaram de forma especial a classe que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.

O encontro teve a participação dos Vereadores de Brejo Santo, onde o Presidente da Câmara, Feitosinha, no uso das palavras enalteceu a Vereadora Lurdinha pela incansável luta em prol dos Agentes Comunitários de Saúde, destacando sua força e empenho. A Vereadora Lurdinha além de parabenizar os ACS´S, falou sobre à PEC 22/11.

A Câmara Municipal de Brejo Santo também como forma de reconhecimento entregou moção de Reconhecimento aos ACS´s, pelos relevantes serviços prestados à população de Brejo Santo no combate e controle do Corona Vírus.

Foram entregues para os Agentes de Saúde do município kits contendo pastas, canetas, lápis, borrachas, pranchetas, camisas normais e com proteção UV, além de balanças pediátricas item muito importante para avaliação dos bebês.