FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA E ENTREGA DE CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA 2021

Educação - Data: 20 de outubro de 2021

A prefeitura de Brejo Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica, SEDUB, realizou na tarde deste dia 19 de outubro de 2021, às 14h, no Lumini’s Buffet, o módulo III da formação continuada Mais PAIC, Programa de Alfabetização na Idade Certa.

O público alvo foi os professores e professoras de Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte e Educação Física) da rede pública municipal de ensino.

O encontro formativo contemplou uma proposta intercomponente e contou com a presença da Prefeita Gislaine Landim, do Secretário Municipal de Educacão, Jucélio Santos, bem como da Gerente Municipal do Paic, Elizângela Landim, que fizeram a entrega de certificados de participação na Olimpíada de Língua Portuguesa 2021, além de medalhas para os vencedores da etapa escolar e comendas para os vencedores da etapa municipal.

O Secretário Municipal de Cultura, David Jr, também esteve presente falando aos professores e professoras sobre o tema “Folclore brasileiro”, proposto pelo Caderno de Fortalecimento da Aprendizagem – Mais Paic.

Em seguida, o Professor Formador Municipal de Língua Portuguesa e Arte, Wagner David, apresentou aos professores e professoras deste componente curricular o caderno supracitado.

Logo após , a Professora Formadora Municipal de Língua Inglesa, Jucélia Brito, abordou o tema “Cultura maker na escola” e, juntamente com o Professor Formador Municipal de Educação Física, Nickael Maia, conduziu uma oficina maker intercomponente com os professores e professoras presentes na formação.

Na etapa final do encontro formativo a Professora Formadora Municipal de Leitura e Formação do Leitor, Jucieuda Santos, fez a narração da história “O muro e o jardim”, motivou uma dinâmica de confraternização com a oferta de flores e convidou todos os presentes para um momento de homenagem aos professores.

Confira galeria de imagens:

Educação para Todos.