EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA

Assistência Social Proteção Social - Data: 9 de outubro de 2021

A Prefeitura de Brejo Santo, através da Secretaria de Proteção Social – SPS, realizou na última sexta-feira, 08, evento do Programa Mais Infância para apresentação do Programa e assinatura do termo de compromisso.

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Municipal, ampliou o benefício do cartão mais Infância para mais de 1.000 famílias, com crianças na Primeira Infância e em situação de vulnerabilidade social.

O Programa Mais Infância do Governo do Estado do Ceará, foi criado em 2015, defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. A iniciativa, que abrange os 184 municípios cearenses, tem a VISÃO de desenvolver a criança para desenvolver a sociedade, com a MISSÃO de gerar possibilidades para o desenvolvimento integral da criança.

Em janeiro de 2021, foi sancionada a lei que atualizou e consolidou a iniciativa como política pública de Estado. O novo documento substituiu o que estava vigente, desde março de 2019, quando instituía o Programa como uma lei estadual, promovendo e desenvolvendo ações intersetoriais para promoção do desenvolvimento infantil.

De natureza multissetorial, o Programa Mais Infância Ceará é estruturado em quatro pilares: Tempo de NascerTempo de CrescerTempo de Aprender e Tempo de Brincar.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da Prefeita Gislaine Landim, Secretária Carmen Martins, coordenadores e servidores da pasta e beneficiários do programa.

Saiba mais:
www.ceara.gov.br

Confira galeria de imagens: