EM 2021 455 ALUNOS QUE ESTAVAM FORA DA ESCOLA RETORNARAM ÀS AULAS ATRAVÉS DO PROGRAMA BUSCA ATIVA ESCOLAR.

Educação - Data: 20 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria de Educação Básica, em parceria com o Programa BUSCA ATIVA ESCOLAR, informa a população sobre os números positivos durante o ano de 2021.

Foram realizadas 194 visitas domiciliares às famílias de alunos infrequentes e/ou fora da escola em nosso município. A pasta obteve um saldo positivo de 455 alunos que estavam fora da escola e retornaram às aulas.

Confira os números de alunos que retornaram às aulas:Abril: 96
Maio: 93
Junho: 90
Julho: 11
Agosto: 46
Setembro: 8
Outubro: 81
Novembro: 30

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O Programa Busca Ativa Escolar realizou várias ações e visitas com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida e educação das crianças de Brejo Santo.

Educação para Todos