Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão.

Assistência Social - Data: 4 de junho de 2021


A data, também conhecida como Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1982 e representa um marco para alertar sobre as diversas formas de abusos praticados contra crianças e refletir sobre o papel da sociedade em zelar pelo bem-estar delas.

No Brasil, existe uma rede de proteção voltada especificamente para esse público formada pelos conselhos tutelares e pelo Disque 100, serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.

Em Brejo Santo essa rede de proteção atua de forma intersetorial buscando atender todas as demandas formada por um conjunto de entidades, profissionais e instituições que atuam para garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes brejo-santenses.

Destacam-se nesse grupo representantes do poder público e da sociedade civil, como conselheiros tutelares, sala de escuta especializada, promotores e juízes das Varas da Infância e Juventude, defensores públicos, conselheiros de direitos da criança e adolescente. Também integram a rede educadores sociais, profissionais que trabalham em entidades sociais, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), policiais das delegacias especializadas, integrantes de entidades de defesa dos direitos humanos da criança e adolescente, entre outros.

Brejo Santo
Cidade de Todos