Comunicado – Pagamento Auxílio Emergencial 2021

Trabalho e Desenvolvimento Social - Data: 5 de abril de 2021

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município de Brejo Santo Ceará. Considerando a necessidade de organização do pagamento das novas parcelas do auxilio emergencial 2021 de modo a contribuir para a observância às medidas de proteção a saúde da população e de segurança no sentido de evitar a propagação do novo Corona vírus (COVID-19); considerando a necessidade de evitar aglomerações, seguir as melhores praticas para evitar o risco de contaminação. Informa que o Ministério da Cidadania e o DATAPREV já selecionou as pessoas para receber o auxilio emergencial e que o setor do Bolsa Família não é responsável por essa seleção e que depois de selecionado esse público não há mais nenhuma forma de atualização, inclusão ou exclusão de pessoas do banco de dados do cadastro único a nível de auxilio emergencial. A Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família vai orientar, auxiliar e esclarecer dúvidas dos beneficiários de forma remota observando Decretos Estadual e Municipal.

Cientes que o auxilio emergencial visa permitir que as pessoas adquiram bens necessários para sobrevivência.  Para fins de organização do fluxo de pessoas em agencias bancárias e evitar aglomeração os recursos foram depositados em uma poupança social digital aberta em nome dos beneficiários e estarão disponíveis para sagues, transferências bancárias e pagamento por meio do pix, conforme calendário…

Clique aqui para baixar o arquivo completo: Comunicado Auxilio

Para mais informações consulte o site.