CHEGOU A VEZ DOS JOVENS DE 15 ANOS!

Saúde - Data: 15 de setembro de 2021

A  Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou na tarde de terça-feira 14, a vacinação dos jovens do município acima de 15 anos. A campanha de vacinação segue para o público em geral, em ordem decrescente de idade.

A tarde foi de muita emoção para os jovens, pais e responsáveis que os acompanharam, e para todos profissionais da saúde envolvidos na vacinação.

A Secretária de Saúde, Glauciane Torres acompanhou sua filha Júlia para se imunizar, assim como muitos pais que ali estavam.

A Prefeitura de Brejo Santo continua com esse trabalho de salvar vidas, de vacinar a população, foram disponibilizadas para este dia 14, 680 doses de vacina destinadas para o público geral de 15 anos acima. A campanha de vacinação avança diminuindo assim a transmissibilidade, e através das ações sanitárias vem contendo o avanço da COVID-19.

Os jovens que ainda não tomaram a 1ª Dose de vacinação devem ficar atentos ao cadastramento e agendamento no site Saúde Digital.

Para receber a vacinação, é preciso realizar o AGENDAMENTO no SAÚDE DIGITAL, sendo imprescindível que receba a confirmação do agendamento por e-mail e o nome conste na lista do Saúde Digital.

Pessoas menores de 18 anos, para receber a vacina se faz necessário que estejam acompanhados por um responsável legal, como mãe, pai ou outro e ambos portarem documentos.

É obrigatório apresentar RG, CPF ou certidão de nascimento, cartão SUS e cartão da família.

FAÇA SEU CADASTRAMENTO E AGENDAMENTO NO SAÚDE DIGITAL (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br)

Confira o vídeo realizado com jovens do representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), José Kayke e Maysa Felix, tomaram hoje sua primeira dose e destacam a importância dos demais a fazerem seu cadastro e ficarem atentos aos próximos agendamentos.

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.

Confira as imagens da vacinação:

Cidade de todos
Saúde para Todos.