CERIMÔNIA DE FORMATURA DOS JOVENS DO PROJETO PRIMEIRO PASSO, LINHA DE AÇÃO JOVEM, APRENDIZ E DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ IDESQ.

Proteção Social - Data: 20 de outubro de 2021

Na noite da última terça-feira (19), a Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria de Proteção Social, realizou a Cerimônia de entrega dos certificados para os jovens participantes dos projetos PRIMEIRO PASSO, LINHA DE AÇÃO JOVEM APRENDIZ E JOVEM BOLSISTA E PROGRAMA JOVEM APRENDIZ IDESQ.

O evento contou com a presença da Prefeita Gislaine Landim, do Vice-Prefeito Bosco Sampaio, da Secretária de Proteção Social Carmen Martins, da representante da Secretaria Estadual de Proteção Social Silvana Maria, a Presidente do IDESQ Antônia Aurinêuda, Secretários e Vereadores municipais.

O evento também teve participação do Coordenador de projetos para a Juventude, Leopoldo Pinheiro e de formadores dos cursos e de representantes  das empresas parceiras dos Projetos.

Na ocasião, 170 jovens receberam o certificado de conclusão dos cursos uma parceria entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Brejo Santo. Sandra Batista, representando as empresas parceiras do município destacou em sua fala a importância do projeto da vida dos jovens. Ao todo somente neste ano de 2021, 256 jovens já participaram dos cursos de qualificação profissional disponibilizado através da Secretaria de Proteção Social.

As empresas parceiras foram agraciados com TÍTULO DE GRATIDÃO em reconhecimento à importante parceria na realização das ações de qualificação social e profissional do jovem trabalhador de Brejo Santo. As empesas parceiras são:

• AUTO POSTO BREJO SANTO
  • MAGAZINE LUIZA S/A
  • SUPER SELETO LTDA
  • SUPER SÃO JORGE LTDA

Ainda durante a cerimônia, a Secretaria de Proteção Social realizou uma homenagem ao jovem que também fez parte do curso de jovem aprendiz, Anthony Kayky Soares, que infelizmente sofreu um acidente e veio a óbito. A mãe do jovem, a Sra. Soégila Soares recebeu a homenagem juntamente com o certificado de conclusão do curso. A Prefeitura de Brejo Santo se solidariza e está à disposição da família de Anthony.

Assista ao vídeo:

Confira galeria de fotos:

Entrega dos Certificados:

Formandos:

Emprego e Trabalho para Todos.

#idesq

#empregoetrabalhoparatodos