CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO 2021

Saúde - Data: 11 de outubro de 2021


A Prefeitura de Brejo Santo, através da Secretária da Saúde (SMS), realiza ações referente a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade no período de 01 a 29 de outubro de 2021 essa é a oportunidade que os pais terão para atualizar a Caderneta de Vacinação de seus filhos.

Sabemos que a Pandemia do Coronavírus alterou a rotina de todos, e por esse motivo muitos pais deixaram de vacinar os seus filhos. Esse é o momento para que os pais ou responsáveis procurem as unidades de saúde de abrangência da sua residência para atualização da caderneta de vacinação das crianças de adolescentes, estarão sendo ofertadas todas as vacinas do Calendário Básico do Programa Nacional de Imunização.

Vacinas disponíveis: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite (VOP, VIP), Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, Varicela, dT, Meningocócica ACWY, HPV e dTpa.

Em 16 de outubro, sábado, será realizado o “Dia D” de mobilização nacional de multivacinação, em Brejo Santo nesta data estará funcionando, no horário de 8h às 16h, os seguintes pontos de vacinação:

– Centro de Saúde Dr. Miranda Tavares;
– Unidade de Saúde do PSF São Francisco 3;
– Unidade de Saúde do PSF Renê Lucena 1;
– Unidade de Saúde do PSF Moro Dourado.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, da poliomielite, sarampo, rubéola, Hepatite A e B, HPV e outras.

População-alvo:
Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
Estarão disponíveis para esta ação as vacinas dos calendários de vacinação da criança e do adolescente. Dessa forma, a população-alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado de acordo com a situação encontrada.

Clique e acesse o informe técnico da Campanha Nacional de Multivacinação 2021.

Brejo Santo
Cidade de Todos
Saúde para Todos.