CAMPANHA JANEIRO ROXO: SMS E MORHAN REALIZAM PALESTRA “NÃO ESQUEÇA DA HANSENÍASE”

Saúde - Data: 14 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Movimento de Reintegração das pessoas atingidas pela hanseníase- MORHAN, realizaram na manhã desta sexta-feira 14, uma palestra com o tema “Não esqueça da Hanseníase”.

A ação faz parte da Campanha Janeiro Roxo da Secretaria Municipal da Saúde e foi direcionada para os Agentes Comunitários de Saúde(ACSs) do município. A palestra show contou com as presença de Zenaide Nunes, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Paula de Jesus, representantes do Núcleo MORHAN de Brejo Santo, e da Vereadora Lurdinha da Cabaceira.

A Palestra foi ministrada pelo Coordenador Nacional do MORHAN, Faustino Pinto, enfatizou aos participantes importância de como identificar e tratar a hanseníase, além da necessidade de inclusão e apoio às pessoas acometidas pela doença. A palestra show também teve a participação musical da cantora Jully Oliver.

Ouça as entrevista:

Saúde para Todos