CAMPANHA JANEIRO ROXO – QUEM TRATA CURA!

Saúde - Data: 9 de janeiro de 2023

A Secretaria Municipal da Saúde realiza a campanha Janeiro Roxo, mês dedicado a conscientização e combate à Hanseníase.

A Hanseníase é uma doença dermatoneurológica, transmissível e que atinge, principalmente, a pele e os nervos periféricos como mãos e pés, causando o surgimento de manchas esbranquiçadas, acastanhadas ou avermelhadas em qualquer parte de corpo com perda de sensibilidade que pode levar o indivíduo à sequelas ou deformidades.

Durante todo o mês de janeiro serão realizadas ações educativas, assim como para a detecção precoce, tratamento e acompanhamento de pessoas acometidas pela doença nas unidades de saúde da rede municipal.

HANSENÍASE TEM CURA!

Confira a programação da campanha Janeiro Roxo “Quem trata, cura” de Brejo Santo:

* Atualizações para os profissionais de saúde de nível médio e superior;

* Realização de ações pontuais pelos profissionais de saúde dos PSF’s;

* Participação em meios de comunicação para divulgação da campanha;

* Realização de Sala de Espera com o tema Janeiro Roxo.

O tratamento é gratuito e a medicação é distribuída nas unidades de saúde da família.

Saúde para Todos.

#brejosantoce