CAMPANHA JANEIRO BRANCO 2023 – A VIDA PEDE EQUILÍBRIO

Saúde - Data: 9 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Brejo Santo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inicia o ano de 2023 com mais uma campanha de conscientização.

Celebramos durante este mês a campanha Janeiro Branco, onde será realizada várias ações, afim de conscientizar e chamar a atenção para os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional na vida das pessoas.

Com o tema “A vida pede Equilíbrio” a campanha intensifica a importância da saúde mental na população atual.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde publicados em 2022, quase um bilhão de pessoas, incluindo 14% dos adolescentes do mundo, vivem com algum transtorno mental, situação agravada pela pandemia da Covid-19 e por antigos tabus, preconceitos e desconhecimentos a respeito dos múltiplos universos da Saúde Mental.

Quem quiser saber mais sobre o Janeiro Branco, ou aderir ao movimento, pode acessar o site oficial da Campanha (www.janeirobranco.com.br).

Não deixe o cuidado com a saúde mental passar em branco. Cuide de você e da sua mente!

Cidade de todos
Saúde mental para todos.