BREJO SANTO RECEBE AS PRIMEIRAS LUMINÁRIAS LED PARA TROCA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Obras - Data: 5 de maio de 2021


Nesta quarta-feira 5, a Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Urbanismo recebeu as primeiras luminárias LED. O Engenheiro Eletricista João Rubens, da empresa Mobit responsável pela execução do projeto entrega as primeiras 400 luminárias ao Secretário de Infraestrutura Lucas Bezerra.

A troca de luminárias em Brejo Santo está colocando em prática o maior projeto de iluminação pública do Interior do Ceará. Ao todo serão implantadas 4.500 novas luminárias que contemplarão moradores da zona urbana e rural.

O município recebeu hoje, nessa primeira remessa,  um total de 400 luminárias de 100W que possuem um fluxo luminoso comparável a uma lâmpada de 250W. Os trabalhos se iniciam na Avenida Coronel Basílio Gomes e após serão trocadas aas luminárias das ruas 26 de Agosto e João Lucena no bairro Centro.

Para a gestão, a troca permitirá maior eficiência, durabilidade e economia na iluminação pública.

LED, do inglês, significa diodo emissor de luz. Ao contrário das lâmpadas fluorescentes, que possuem mercúrio, ou incandescente, que gastam 90% da energia com calor, o diodo tem taxa mínima de desperdício de energia com calor.

Segundo a Norma Brasileira de Iluminação Pública ABNT NBR 5101, as lâmpadas de LED são mais econômicas, por durarem três vezes mais que as convencionais, também emitem luz na cor branca e o seu feixe é direcionado para o chão, o que garante maior uniformidade e menos poluição luminosa.

Brejo Santo
Cidade de Todos.

O Engenheiro Eletricista João Rubens, da empresa Mobit responsável pela execução do projeto entregando as primeiras luminárias de LED ao Secretário de Infraestrutura Lucas Bezerra.