BREJO SANTO ENTRE OS MELHORES DO ESTADO DO CEARÁ NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Proteção Social - Data: 7 de novembro de 2022

Brejo Santo recebe excelente resultados dos indicadores dos equipamentos de assistência social que fazem parte das metas do pacto de aprimoramento da gestão municipal 2021. A avaliação é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e Vigilância Socioassistencial.

Os Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Municipal de Assistência (CMAS), obtiveram a nota máxima 5 e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) obteve a nota 4,33, destacando o município entre os Melhores do Estado do Ceará no desenvolvimento social.

O acompanhamento e a avaliação do Pacto têm por objetivo observar o cumprimento de seu conteúdo e a efetivação dos compromissos assumidos entre os entes para a melhoria contínua da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, visando à sua adequação gradativa aos padrões estabelecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas), que é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.

Nesse sentido, cada meta refere-se a um ponto estratégico que deve ser observado pelo gestor municipal na condução do SUAS no seu município.

Saiba mais: https://aplicacoes.mds.gov.br/snas/vigilancia/index5.php

NT IDCRAS e IDCREAS_final (2)

Parabéns aos profissionais da Proteção Social por todo empenho e assistência para com a nossa população. Juntos seguiremos firmes transformando e fortalecendo nossa Brejo Santo.

Assistência para Todos.

#brejosantoce