AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAC E PROGRAMA CRIANDO OPORTUNIDADE

Assistência Social - Data: 11 de março de 2022

A Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria de Proteção Social em parceria com SENAC realizaram a aula inaugural das turmas dos cursos de qualificação profissional, Criando Oportunidades, do Governo do Estado e também os cursos disponibilizados pelo SENAC.

O evento fez parte da programação alusiva a Semana Municipal da Mulher.

Na ocasião estiveram presentes alunos dos cursos de Maquiagem, Confeiteiro, Vendedor Varejista, Pizzaiolo e Assistente de Recurso Humanos.

O evento contou com a presença do Cristiano Saraiva, Gerente do SENAC, Joaquim Alencar instrutor de cursos e Rose Pereira Supervisora Pedagógica que enfatizou os processos metodológicos de ensino do SENAC que mesclam conhecimentos, habilidades e atitudes, e ajudam na formação de um profissional de excelência.

Estiveram presentes a Prefeita Gislaine Landim , a secretaria da SPS Carmem Martins, coordenador de cursos para a Juventude Leopoldo Gomes, Instrutores, representantes do Cras, Conselho da Mulher que juntos deram as boas-vindas aos alunos e oficializaram a parceria e o início das aulas.

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Hoje, está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.
A prefeita Gislaine ressaltou a importância de aproveitar as oportunidades para que os jovens possam ter melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Educação e Oportunidades para Todos.

#brejosantoce
#educaçãoparatodos