Audiência Pública em alusão ao dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Sem categoria - Data: 10 de setembro de 2021

“Agir salva vidas”, o Setembro Amarelo deste ano reforça a importância da participação de todos na prevenção ao suicídio.

O Comitê Intersetorial Vidas Preservadas de Brejo Santo realizará durante todo mês uma agenda vasta compromisso firmado pelo plano municipal de ação, através dos membros das Secretárias de Proteção Social, Educação, Saúde, Esporte e Cultura levando a temática a vários seguimentos da sociedade para sinalizar a importância da prevenção e do diálogo como uma das formas de atuação.

É importante conhecer os fatores de risco e os sinais de alerta como forma de auxiliar na prevenção das mortes.
Não ignore um pedido de ajuda. Fique atento aos sinais. Se estiver precisando de ajuda ou souber de alguém que precise, entre em contato com os nosso equipamentos municipais: CREAS Centro de Referência de Assistência Social, Caps AD, Caps Infantil e Caps Geral, a nível estadual temos o Comitê Cearense Pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, que destaca a realização da “SEMANA DO CADA VIDA IMPORTA” e a nível nacional temos o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo número 188.

Esse é um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. Através de telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana, de forma voluntária e gratuita, todos os que precisam conversar. O serviço é totalmente sigiloso.

Site do CVV: www.cvv.org.br.
Telefone: 188

Na manhã desta sexta-feira 10, foi realizada uma Audiência pública na sede da Câmara Municipal de Brejo Santo em alusão ao Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

Confira as Fotos: