ALUNOS DO PROGRAMA CRIANDO OPORTUIDADES VISITAM EMPRENSAS LOCAIS

Assistência Social Planejamento e Gestão Trabalho e Desenvolvimento Social - Data: 23 de setembro de 2021


A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em parceria com o Programa Criando Oportunidades, realizou na última quarta-feira (22), a visita dos jovens que participam dos cursos Repositor de Mercadorias a Atendente de Consultório Médico no comércio local.

O Projeto Criando Oportunidades, uma iniciativa do Governo do estado do Ceará, através da Secretaria  da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), levando formação socioprofissional à população cearense em diferentes municípios, em especial para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O foco deste trabalho é, além de certificar os participantes, promover a emancipação profissional e o fortalecimento da cidadania.

Os cursos ministrados estão em consonância com as tendências e necessidades do mercado, principalmente em um contexto de pós-pandemia, que trouxe mudanças significativas nas relações e estruturas de trabalho. Houve a necessidade de adaptação a uma nova realidade no contexto da pandemia, com a adaptação das aulas para o formato online.

No primeiro momento, os alunos do curso de Atendente de Consultório Médico visitaram a Clínica Odontológica Sorria. Na ocasião, os mesmos conheceram o ambiente e a rotina de trabalho dos atendentes da empresa. Objetivo do Curso Atendente de Consultório Médico é formação profissional para excelência em atendimento nas áreas de consultório, clínica e recepção.

Ouça as entrevistas:

Veja as imagens:

Logo depois, os alunos do Curso de Repositor de Mercadoria conheceram o ambiente interno do Supermercado Seleto. O objetivo da ação foi colocar em prática todo o conhecimento que é passado na aula teórica do Programa Criando Oportunidades. Objetivo do Curso Repositor de Mercadorias é formação profissional em atendimento e reposição varejista comercial, nas áreas de supermercado, mercadinho, mercantis em geral!

Veja as imagens:

Brejo Santo
Cidade de Todos.