A DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) PODE SER FEITA ATÉ DIA 31 DE MAIO NA SALA DO EMPREENDEDOR.

Planejamento e Gestão - Data: 6 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Brejo Santo, através da Sala do Empreendedor, está realizando atendimento gratuito para que microempreendedores possam fazer a Declaração Anual de Faturamento. A declaração é uma obrigação e responsabilidade de cada microempreendedor, poderá ser realizada até 31 de maio de 2023.

O MEI deverá informar para a Receita Federal o total de sua receita bruta anual, auferida no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal ou não, o MEI é obrigado a declarar. Basta somar todos os valores de venda do ano de 2022. Isso facilitará muito na hora de fazer a Declaração Anual do Microempreendedor Individual.

A entrega da DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual) está entre as obrigações do MEI e tem como objetivo informar o faturamento que a microempresa teve no ano anterior. Além disso, também é preciso declarar se houve alguma contratação no mesmo período.

Qualquer Microempreendedor Individual com CNPJ ativo até o dia 31 de dezembro de 2021 deve entregar a DASN-SIMEI 2022. Até mesmo o MEI que não teve faturamento durante o período, mas manteve o CNPJ ativo, deve fazer a declaração.

Para fazer a declaração, o MEI pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica localizada na rua Santa Terezinha, nᵒ 51, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e de 13h às 16h30min.

Clique e tire suas dúvidas!

Mais informações com Welinadja Lucena, contato: (88) 99995-2752.

Cidade de Todos.

#brejosantoce