47 NOVAS FAMÍLIAS DE BREJO SANTO SÃO BENEFICIADAS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Assistência Social Proteção Social - Data: 13 de abril de 2023


A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), informa que mais 47 famílias de Brejo Santo foram beneficiadas através do programa Bolsa Família.

O Programa Bolsa Família é um programa destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Programa busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social. O Bolsa Família vai resgatar a dignidade e a cidadania das famílias
também pela atuação em ações complementares por meio de articulação com outras políticas para a superação da pobreza e transformação social, tais como assistência social, esporte, ciência e trabalho.

O Programa é gerido pelo MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, FAMÍLIA E COMBATE À FOME responsável pelo envio dos recursos para pagamento.

Os beneficiados deverão procurar a Caixa Econômica Federal (CEF), para receber o seu auxílio de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do NIS, impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês.

Confira a relação das 47 novas famílias beneficiadas:

Relação ABRIL 2023 - BOLSA FAMLILIA

Clique e baixe a relação.