2ª. ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM BREJO SANTO

Agricultura - Data: 15 de novembro de 2022

A Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agrário (Secretaria de Agricultura), avisa aos Criadores de Bovinos que a Campanha de Vacinação Contra a FEBRE AFTOSA 2ª ETAPA, inicia nesta quarta-feira, 16 de novembro.

A gestão municipal doará vacinas aos criadores que possuem de 01 (um) a 15 (quinze) Animais, com até 24 meses de idade. A entrega e a vacinação ocorrerão nas comunidades de acordo com o calendário, e também haverá atendimento na Secretaria de Agricultura, que fica localizada na Rua Manoel Toinho, nº 275, em frente ao antigo presidio, funcionando de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 12h.

Confira o calendário de vacinação:

CAMP. DE VACINAÇÃO NOVEMBRO 2022

Clique e baixe o calendário.

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará é realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

São parceiros da Campanha, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais.

A Adagri vem trabalhando para que o Ceará alcance junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Para isso é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município. Com o rebanho livre de Febre Aftosa sem vacinação, não haverá barreira sanitário e o comércio de animais vivos, seus produtos e subprodutos, fica liberado para todo território nacional e para o exterior.

Também faz parte da Campanha a declaração da vacinação pelo criador junto a Adagri, que deve ser realizada até o dia 26 de dezembro.

Mais informações acesse o site: https://www.adagri.ce.gov.br

#prefeituradebrejosanto
#vacinaçaoaftosa