ASSINATURA DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Assistência Social Governo Municipal - Data: 28 de setembro de 2021

Na última segunda-feira (27), a Prefeita Gislaine Landim, assinou o termo de adesão ao Pacto pelo fortalecimento das Políticas de Assistência Social. O Pacto trará uma série de investimentos nas políticas para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Novas leis, espaços físicos e equipamentos de trabalho que serão entregues aos municípios e às equipes que fazem a assistência social em cada localidade do estado.

A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, aonde estavam reunidos, o governador Camilo Santana, a primeira-dama, Onélia Santana, a vice-governadora, Izolda Cela, a Secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e representantes das gestões municipais.

Com mais de R$ 72 milhões de investimento, a iniciativa vai promover um melhor atendimento, acolhimento e escuta da população que necessita dos serviços nos 184 municípios cearenses.

O pacto traz uma série de benefícios, como a construção de novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), doação de carros aos municípios, entrega de equipamentos de informática aos Cras, contratação de agentes sociais, criação do Big Data Social, ampliação do cofinanciamento e lançamento do Prêmio Referência Social. O chefe do Executivo estadual reconheceu a importância dos municípios nesse pacto e os convidou para que, juntos, trabalhem na melhoria de vida daqueles que mais precisam. “Quero convocar vocês para pactuarmos e que a gente possa acolher as pessoas. É importante que a gente garanta a redução da desigualdade. O Estado é apenas o indutor, ele estimula a política e apoia, mas são vocês que estão lá na ponta fazendo esse trabalho”, reforçou Camilo.

Assista a cerimônia:

Mais informações: /www.ceara.gov.br