A Secretaria de Agricultura do Município de Brejo Santo (SMD) começou nesta quarta-feira dia 08/10, a Campanha Contra a Febre Aftosa em Todo o Município.

Essa campanha é uma parceria entre o Governo Municipal e Estadual , ela tem como intuito doar vacinas para todos os animais de Agricultores em que seu rebanho

chegue até 10 unidades . Os principais animais a ganhar a vacina são os de casco fendido, bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos.

Os criadores que não tem registro de vacinação é preciso ir até os escritórios da Adagri, Ematerce ou Secretarias de Agricultura dos municípios, levando a nota da compra da vacina e a relação dos animais vacinados por faixa e sexo.

No primeiro dia de campanha estiveram presentes Secretarios e Servidores do Estado.O Secretario do Desenvolvimento Agrário do Município de Brejo Santo, Francisco Bezerra Feitosa (Feitosinha). Veterinário Coordenador Cedido para a  Ematerce,  Arnou Pinheiro Feijó. Coordenador Regional da Ematerce Jose Dias Filho (Eldim). Dra. Simone Coordenadora Local da Adagri. E Diversos criadores do Sitio São Bento.

Sobre a Febre Aftosa
A febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que atinge a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos e, devido seu grande poder de difusão, pode interferir no comércio estadual, interestadual ou internacional de animais, seus produtos e subprodutos e causar prejuízos à economia do Estado.

NFS-e